QUINTO ANO
A
Abaffiato - Faz com que o alvo ouça um zumbido, impossibilitando-o de ouvir conversas alheias.
Accio - Faz com que qualquer objeto convocado chegue às mãos daquele que o realizou. Funciona melhor se o bruxo souber aonde está o objeto.
Ascendio - Joga o conjurador para cima.
Aguamenti - Utilizado para conjurar água.
Alarte Ascendare - Faz o alvo subir e depois cair no chão com um estrondo.
Alohomora - Utilizado para abrir portas trancadas, embora também seja usado para janelas e nem sempre funcione com portas seladas por feitiços poderosos.
Anapneo - Utilizado para desobstruir as vias respiratórias.
Animus Corpus - Tem a capacidade de encantar algo inanimado.
Aparecium - Faz com que tinta invisível torne-se visível.
Aqua Eructo - Produz um jato de água. Também podendo fazer uma barreira de água.
Arania Exumai - O feitiço repele aranhas, mandando-as para longe como se fosse um Estupefaça de uso único para aranhas
Avis - Conjura uma revoada de pequenos pássaros.
Azaração das Pernas Bambas - Faz as pernas do atingido bambearem consideravelmente. Não-Verbal.
Azaração Ferreteante - Causa uma dor ardente na vítima, como uma queimadura. Azaração que é produzida sem qualquer intenção do lançador, apenas por raiva.[/spoiler]
B
Bombarda - Explode o objeto no qual se deseja.
Bombarda Maxima - É um feitiço de versão mais forte e intensa da Bombarda.
C
Cara-de-lesma - A vítima vomita lesmas.
Colloportus - Usado para lacrar/trancar portas e passagens.
Cabeça de Bolha - Protege a cabeça de quem o profere, com uma bolha na cabeça.
Confringo - Causa uma explosão no oponente. Também conhecido como Feitiço Detonador ou Maldição de Explosão.
Confundo - Faz o oponente se confundir/iludir, acreditar em outra coisa, mudando seu comportamento habitual.
Conjunctivitus - Feitiço que irrita o olho da pessoa atingida, impedindo-a de enxergar.
D
Descendo - Faz com que algo caia, se abaixe ou afunde.
Deletrius - Cancela o efeito do Prior Incantato. É semelhante ao finitos, embora a extensão do poder desta magia não é completamente compreendido.
Deffodio - Escava buracos ou paredes com o intuito de abrir espaço entre o bruxo e o alvo.
Deflexão de Feitiços - Forma de magia que gera uma autodefesa contra feitiços. É produzida sem qualquer intenção do lançador, raramente.
Densaugeo - Esse feitiço faz com que os dentes da vítima cresçam rapidamente.
Deprimo - Direciona uma explosão no oponente.
Depulso - É o contrário do feitico Accio. É usado para arremessar objetos para longe
Diffindo - Feitiço usado para cortar coisas.
Diminuendo - Esse feitiço faz com que um objeto diminua de tamanho.
Dissendium - Faz com que a corcunda da estátua da bruxa de um olho só abra. É uma passagem secreta para o porão da Dedosdemel (loja de doces em Hogsmeade. Também usado como uma maneira menos variada do feitiço Diffindo.
Draconifors - É parecido com o feitiço Lapifors, mas este feitiços faz com que transforme pequenas estátuas de dragão em pequenos dragões de verdade, podendo controlá-los.
Duro - Faz uma superfície atingida pelo feitiço Glisseo voltar a sua forma original.
E
Ebublio - Faz com que bolhas saiam da varinha. Serve somente contra salamandras,e só funciona caso a salamandra esteja sendo atacada com o Aqua Eructo(Aqua Eructo apaga o fogo das salamandras,enquanto que o Ebublio serve como forma de ataque).
Erecto - Levanta e endireita o objeto alvo. Monta coisas - barracas, por exemplo.
Espázimo - Este feitiço é uma variação menos intensa do Confringo.
Expulso - Lança uma pressão sobre o oponente, muitas vezes estilhaçando-o. Perfeito para quebrar vidros.
Expelliarmus - Serve para tirar/desarmar a varinha (ou outro tipo de arma de ataque) da mão do inimigo atingido, fazendo-a voar pelos ares.
Engorgio (Feitiço de Ingurgitamento) - Usado para aumentar o tamanho de algum animal ou pessoa.
Estupefaça - Feitiço capaz de deixar o alvo inconsciente ou simplesmente empurrá-lo. Quando lançado, sai um raio vermelho da varinha.
Enervate - Contra-feitiço do estupefaça, traz a pessoa à realidade se estiver desacordada.
Epoximise - Cola adesivos permanentemente.
Everte Statum - Joga o adversário longe, enquanto dá piruetas no ar.
F
Feitiço de Ar Quente - Faz sair ar quente da ponta da varinha de quem o usar. Útil para calefação, secagem e desumidificação. Sem conjuração verbal.
Feitiço de Colocação - Usado para doma e domesticação. Sem conjuração verbal.
Feitiço para Congelar Chamas[b] - Muda as propriedades do fogo de forma que o calor vire nada mais que uma cocegazinha suave e prazerosa. Sem conjuração verbal.
[b]Feitiço de Extinção - Usado para apagar chamas. Sem conjuração verbal.
Feitiço de Obliteração - Útil para apagar vestígios, como pegadas. Sem conjuração verbal.
Ferula - Cria bandagens num machucado.
Fianto Duri - Cria uma proteção no local lançado
Flagrate - Cria um desenho à fogo no ar com o auxílio da varinha. A duração é limitada.
Flipendo - Empurra um objeto ou pessoa para não muito distante, pode ser usado como feitiço de duelo.
Finite Incantatem/Finite - Feitiço que encerra os feitiços anteriormente proferidos.
Fogo Gubraiciano - Também conhecido como Fogo Perpétuo, é um feitiço para fazer objetos queimarem para sempre. Não-verbal.
Furnunculus - É um feitiço que faz brotar furúnculos na pessoa atingida.
G
Geminio - Duplica o objeto alvo.
Glacius - Congela algum(a) objeto/criatura.
Glisseo - Torna superfícies ásperas e acidentadas em superfícies planas e lisas.
H
Herbivicus - Faz com que a planta envolvida pelo feitiço cresça rapidamente.
I
Immobilus - Usado para paralisar criaturas/pessoas. Semelhante ao Petrificus Totalus. A Vítima parece ser paralisada e fica como se estivesse em Câmera Lenta.
Impervius - Torna algo à prova d'água.
Impedimenta - Retarda ou pára algo em movimento. Azaração que retarda momentaneamente (cerca de um ou dois minutos) o oponente.
Incarcerous - Cria cordas que se prendem ao corpo do alvo.
Incêndio - Usado para conjurar fogo.
Indetectável de Extensão - Faz com que algum tipo de depósito possua mais espaço sem que se perceba.
Inflatus - Incha a vítima como um balão.
L
Lacarnum Inflamarum - Produz chamas azuladas e quentes que podem ser recolhidas num frasco.
Langlock - Cola a língua do oponente em seu céu da boca.
Lapifors - Dá vida a estatuas.
Levicorpus - Levanta o oponente pelo tornozelo de cabeça para baixo.
Liberacorpus - Contra feitiço do Levicorpus.
Locomotor - Feitiço que faz com que objetos sejam carregados magicamente, sem esforços humanos. Movimenta levitando objetos. Geralmente a palavra "Locomotor" é seguida pelo objeto a ser transportado.
Locomotor Mortis / Feitiço-da-perna-presa - É uma azaração simples, seu efeito é de colar as pernas do oponente uma na outra por alguns minutos.
Lumus - Feitiço capaz de criar um pequeno foco de luz na ponta da varinha, podendo ser utilizada como uma lanterna, iluminando o lugar pelo qual se deseja passar.
Lumus Maxima - Gera uma luz maior e mais brilhante que a do Lumus, ou pode ser disparado na forma de uma grande bola de luz, é uma variação mais potente do Lumus.
Lumos Solem - Dispara um raio de luz da ponta da varinha, que ilumina o local onde foi lançado.
M
Mobiliarbus - Move árvores e outras plantas.
Mobilicorpus - Feitiço para fazer um corpo levitar.
Melofors - Faz a cabeça da vítima transformar-se em uma abóbora.
Meteorolojinx Recanto - Normaliza efeitos meteorológicos em lugares fechados.
N
Nox - Encantamento usado para apagar a luz produzida pelo feitiço Lumus.
O
Obscuro - Cria uma venda nos olhos do alvo, impedindo-o de ver
Oppugno - Direciona um objeto ou indivíduo para atacar a vítima. Muito útil em pequenos animais.
Orchideous - Conjura um buquê de flores na ponta da varinha.
Oriente-me (Feitiço dos Quatro Pontos) - Um feitiço simples, executado segurando a varinha deitada na palma da mão. Quando é dito o encantamento, a varinha aponta para o norte.
P
Pack - Arruma as malas.
Partis Temporus - Divide uma coisa ao meio, por exemplo, se usado no fogo, abriria uma passagem no meio deste.
Peskipiksi Pesternomi - Aparentemente faz Diabretes da Cornualha fugirem ou ao menos desistirem de fazer travessuras.
Priori Incantatem - Faz com que a varinha atingida pelo feitiço mostre uma sombra do último feitiço realizado.
Protego - Usado para repelir o feitiço lançado contra o próprio atacante
Pericullum - Lança faíscas vermelhas da varinha.
Petrificus Totalus - Esse feitiço faz com que os braços e pernas da vítima se juntem ao corpo e a pessoa fica rígida como pedra, impossibilitada de mexer um só músculo, apesar de completamente consciente.
Q
Quietus - Feitiço usado apontando-se para a garganta, fazendo a voz do bruxo voltar ao normal depois da utilização do feitiço Sonorus.
Quenterralopus - Faz a varinha soltar um ar quente, usado para secar coisas ou derreter neve.
R
Reducio - Reduz o tamanho do alvo, para deixá-lo em seu tamanho natural.
Reductor - Feitiço usado para reduzir o tamanho de objetos sólidos a pó.
Reparo - Usado para reparar e reconstruir qualquer objeto não mágico – e alguns mágicos - que tenha sido quebrado.
Reparo Totalus - Uma variação do Reparo, que repara danos maiores.
Relaxo - Dispara faíscas. Debaixo da água, cria um jato de água quente.
Rictusempra - Feitiço de luz prateada que faz o bruxo atingido rir sem parar.
Riddikulus - Serve para se derrotar bichos-papões. Ao se deparar com uma criatura do tipo, esta deve se transformar em algo que assuste o bruxo que está enfrentando. É então que o bruxo deve dizer o encantamento e pensar em algo engraçado, no qual o bicho-papão deverá ser logo transformado. A risada, juntamente com o feitiço, derrotará o bicho.
S
Serpensortia - Através desse feitiço o bruxo conjura uma cobra que poderá atacar o oponente. É importante saber que o conjurador do feitiço não tem controle sobre a cobra a não ser que ele seja ofidioglota, mas como a cobra é lançada para frente, é mais provável que ela ataque o oponente.
Sonorus - Feitiço para aumentar o volume da voz.
Specialis Revelio - Identifica os ingredientes de uma poção ou os encantamentos de um objeto.
Specialis Revelio - Usado para revelar se o objeto é verdadeiro.
Sponjify - Cria uma espécie de plataforma que permite a quem pular nela,atingir grandes alturas.
Silencio - Feitiço usado para que os animais não façam sons.
T
Tergeo - Suga a sujeira de algum objeto ou superfície para a varinha.
W
Wingardium Leviosa - Faz objetos levitarem. Feitiço bem simples ensinado no primeiro ano, é mais fácil de fazer quanto mais leve for o objeto.
U
Uediósi - Arremessa descontroladamente e em grande velocidade pequenos objetos.
V
Vera Verto – Feitiço de transfiguração, transforma animais em objetos.
Vipera Evanesca - Feitiço usado para desaparecer com a cobra conjurada através do feitiço Serpensortia.
Equipe Changing Times
Última edição por Admin em Sáb Mar 30, 2013 10:01 pm, editado 1 vez(es)